segunda-feira, julho 04, 2011

Puta Que o Pariu!!!!

Olha, se tem uma coisa que me tira do sério, é quando algo não funciona direito.

Desde o saleiro entupido do rodízio que se nega a temperar minha salada, até sites de e-commerce.

Falando sério, estou tentando faz horas comprar uma passagem pela internet, coisa trivial, simples. Mas o site da webjet só faz vendas no boleto com, no mínimo, 21 dias de antecedência. Débito online? Só pelo Bradesco - porra, nem Itaú, nem Caixa?!?!

Abri mão. Decidi ir de gol. E adivinha... Sabe um site instável? Cada hora funciona de um jeito? Então. Pensa isso para o cadastro, compra, registro de assento, pagamento e atendimento online. Sim, é só isso o que tem problema no site deles. Tomanocú.

Sabe, esse lance de usabilidade, que tanto se fala por aqui, e ainda mais lá fora, não é algo teórico. Não é para deixar apenas bonitinho, ou seguir alguma tendência. Um site que não é óbvio, nem ajuda das formas mais simples, é algo simplesmente odioso e que gera prejuízo. Viu webjet? viu gol? viu lojas americanas? PREJUÍZO. Tem clientes que de fato desistem da compra, pq chegam numa tela branca, sem mensagem alguma. Ou quando perguntam qual foi a data da última vacina do gato da sua tia.

Mesmo clientes que querem muito comprar algo, que tem grana pra comprar algo, ou mesmo que precisam muito comprar algo, desistem de fazer uma compra quando encontra mais empecílios que ajuda (aliás, no caso da Gol, nem por telefone rolou ajuda!).

E não preciso lembrar que eu trabalho com computação, sistemas, etc... todo santo dia há alguns anos. Não, não fui eu quem errou. Eu não esqueci de preencher nenhum campo obrigatório, eu não cliquei em "sair" sem querer, eu não usei um browser geek como o dillo.

Sabe, eu fico triste e ao mesmo tempo motivado. Triste de saber que num país do agora, onde todo mundo põe os olhos, a internet é tratada de forma amadora, e deixa muito a desejar em coisas básicas para qualquer negócio, seja ele online ou não: atender bem o cliente.

Motivado porque mesmo depois de tanto tempo, ainda vejo um mercado promissor por aqui - também parece que ninguém leva a sério isso.

Enfim, se você é empreendedor e quer pôr seu negócio online - ou já tem - faça um favor, invista nisso. Os consumidores agradecem.
----------------- Abraços, Perdigão

Um comentário:

Unknown disse...

More, vamos fazer uma campanha heehehe