sábado, agosto 18, 2007

Como fazer sucesso na indústria do cinema

A princípio há de se escolher o tema:
- animação 3D com bichinhos malcriados falantes e piadas in-a-box;
- ação com uma releitura de "A Caverna" de Platão, cheias de filosofia pseudo-oriental e frases de efeito;
- reprodução alguma HQ, mesmo que desconhecida do grande público;
- thriller ou comédia com adolescentes/jovens adultos, e neste caso o enredo pouco importa, desde que se tenha uma escola ou faculdade como cenário, sangue e sexo, além de uma dose cavalar de maniqueísmo.

Depois, se o filme estiver à venda na porta do cinema durante à estréia por R$ 10,00, e depois de dois meses o camelô mais próximo à sua residência ainda continuar com mais de 10 cópias para vender diariamente não pesteneje: faça uma trilogia (dependendo do sucesso das seqüencias a trilogia pode ser de 4, 5, ... filmes).

Sim, se você fizer sucesso, vai perder algum dinheiro com o não pagamento de royalties em capas de cadernos, revistas para adolescentes femininas, papéis de parede, ringtones... se for HQ ou animação ainda há a perda por material escolar, artigos para festa de criança, enfeites de loja, e tudo quanto é tranqueira que se vende na rua 25 de Março em São Paulo, mas não tem problema, o que vale é a diversão.

Té+

Um comentário:

Anônimo disse...

Para fazer sucesso ainda é preciso investir vários milhões na divulgação e produzir um trailer que contenha em 2 minutos as únicas partes boas de um filme de 120.