segunda-feira, maio 21, 2007

Ampliando os leitores

Eu decidi aumentar a quantidade de leitores do meu blog. Mas como fazer isso?

Escrever coisas mais interessantes como escândalos da Paris Hilton ou contos eróticos?

Transformar este espaço num diário cheio de pensamentos de adolescente, com conflitos emocionais, crises existênciais, e tals (além de fotos da "turma do fundão")? Ou numa emocionante novela autobiográfica (seu eu fizesse isso e colocasse um formulário para doações pravavelmente eu ficaria rico e depois seria processado pela mexicana televisa, sob a alegação de plagiar os roteiros dela)?

Não. Optei por algo mais sutil e palpável. Colocar meu blog nos blogrolls como o Blogblogs e Technorati. Além de linkar o meu blog de lá pra cá, quem usa esses serviços também poderá marcar este blog como um dos seus favoritos usando algum dos links disponíveis na barra lateral.

Também coloquei um link para adicionar o blog no del.icio.us. Já falei sobre este serviço aqui antes. É uma espécie de favoritos on-line. Muito bom para quem acessa muito a internet da faculdade, do trabalho, ou mesmo trabalha com visitas e às vezes precisa lembrar "daquele" site quando está no cliente.

Na verdade existem zilhões desses serviços, mas resolvi colocar apenas para os mais conhecidos.

Também pensei em colocar links para serviços de leitura de RSS on-line, bem como aumentaros distribuídores dos meus feeds, porém essa é uma tecnologia com a qual poucos usuários estão acostumados. Nem por isso os serviços são poucos, também tem muitos sites que provêem este tipo de serviço. Mas isso exigiria uma evangelização dos leitores do meu blog, e disso eu tô correndo.

Se você não sabe o que é RSS e como funciona não sabe quanto tempo da sua vida pode estar disperdiçando. Leia mais sobre o assunto. Garanto que é fácil e faz uma baita diferença na hora de garimpar informações e ler novidades que realmente te interessam.

Té+

Nenhum comentário: