quinta-feira, maio 03, 2007

Reformulando ainda mais

É isso aí. O volume de visitas não anda muito bom, o de participação então nem se fala (a Kellen, autora do Blog Já Viu?! foi uma das poucas boas almas em meses a me levantar o moral).

Tá certo que não sou escritor de contos eróticos, nem sou um piadista de plantão. Mas acho que estava faltando um certo dinamismo nas minhas páginas. Eu estava justamente pensando nisso nos últimos dias, quando li isso no Blog do Aurélio.

Sugeri através de um comentário a implementação de enquetes para deixar a comunicação com os leitores mais fácil. Mas daí surgiu a dúvida: é possível? Por que não fui atrás disso antes?

Então fui. Encontrei alguns sites que forneciam o serviço "digratis", escolhi o melhorzinho (a apresentação de resultados é mais completa e a administração da enquetes é mais agradável), e resolvi testar. O serviço escolhido tinha sido o da Opine Now!, porém o código fornecido por eles não era corretamente reconhecido pelo Blogger (tanto em posts, quanto como um serviço externo na barra lateral). O mico foi eu ter recomendado o serviço para uns amigos sem antes ter testado (que vacilo!). Insisti na idéia. Criei um blog para testes no Wordpress. O parser deles também não reconhecia o código nem por decreto.

Fazer o que? Mudar de opção de prestadora de serviço. O Blogger recomenda uma lista, entre eles o Pollhost, que resolvi testar. No Blogger ele subiu bem, mas no Worpress... Aliás não se pode editar diretamente o código-fonte no Wordpress, e apesar da plataforma oferecer alguns recursos bem interessantes, ainda falta simplicidade para tarefas mais rotineiras.

Depois de tudo isso aqui está. A primeira enquete no Blog do Perdigão, ao lado:

té+

Um comentário:

Aurelio Jargas disse...

Fala Perdigão,

Valeu pelo link cara! Só tem um lixo no final da URL dele, fazendo cair num 404.

Abraço