terça-feira, junho 17, 2008

Lobo - não recomendável para menores de 86 anos

Não é muito do meu feitio escrever sobre filmes, livros, bandas... Não me sinto muito à vontade sentando o pau no trabalho alheio (claro que estou falando de trabalho, não de funk, axé, e revistas femininas que toda semana trazem uma nova e revolucionária dieta, juntamente com um quiz de compatibilidade amorosa).

Depois de ter feito o novo mascote do blog, comecei a pensar na frase que ia colocar no balãozinho de texto, perguntando a opinião da minha esposa. Lembrei de um textinho ótimo, da contra-capa de uma HQ que a muito nem sei por onde anda. Quando me dei conta, lá estava eu todo exaltado falando do meu personagem favorito - O Lobo. A revista em questão era a série "Lobo - O último czarniano", edição encadernada dos quatro volumes.

Descobri o personagem Lobo, da DC Comics, através do meu primo Lobão (vulgo de mera coincidência). A linguagem obscena, a total ausência do senso de moral, e a violência exacerbada logo me cativaram (15 anos, odiando o mundo e cheio de hormônios). Sim, pra quem não conhece, Lobo, que também se chama de O Maioral, é um completo anti-herói. Um caçador de recompensas, que tem desprezo por qualquer coisa viva, adora prostitutas, e hedonista.

Com aparições em outras séries da DC Comics, desenhos animados, além de ter sua própria tiragem, Lobo é famoso por dar um cacete no Super-Homem, matar o papai Noel, ter virado o Lobocop, e ter rachado alguns milhares de crânios. Ah sim, ele também dizimou a sua própria espécie, com exceção dele mesmo.

Procurei um pouco mais e vi que o site do fã clube do personagem é completamente tupiniquim. Nem sei como expressar o orgulho que senti. Vasculhando mais um pouco, vi que havia saído um filme sobre o personagem. E hoje, falando com um camarada do trampo, o Samuel, descobri que o filme do Lobo é um curta, e que está no youtube - sim, eu me senti um idiota por não ter procurado antes, hehehe.

Enfim, acho que a maioria dos indivíduos dotados de cromossomo Y vão gostar. O site do fã clube é este aqui.

E o curta, produção tabajara, mas fiel à HQ está abaixo. Enjoy!

Nenhum comentário: