quarta-feira, agosto 27, 2008

Página inicial esperta no Firefox

Que o Firefox é um navegador bacana todo mundo sabe (quem não sabe, provavelmente é pq não conhece, e deveria se dar no mínimo uma chance de experimentá-lo).

Pois bem, muitas vezes configuramos a página inicial, mas todo santo dia visitamos uma 4 ou 5 páginas logo que abrimos o navegador. Um email, um blog, um portal, aquela página do serviço...

Pois bem, dá para configurar o Firefox para abrir várias páginas de uma vez só logo que ele inicia, cada uma em uma aba diferente. Como fazer? Bem, existem 3 formas de se fazer isso. Lá vai.

1ª Editando na mão

É mais simples do que parece. No lugar onde você configura a página inicial, coloque os vários endereços separados por um pipe ("|"). Este símbolo deve estar próximo do "z" do seu teclado.

Assim ó:


2º Usando páginas abertas

Esse é o mais fácil de todos. Abra todas as páginas que você quer deixar como páginas iniciais, e depois, na mesma tela das opções onde você escolhe a página inicial, clique em "Usar a página aberta". Segue a figura:


3º Usando os favoritos

Também é fácil. Ao invés de clicar em "Usar a página aberta", clique em "Usar favorito...", escolha qual das suas pastas dos seus Favoritos usar, e depois dê "OK". Simples assim. Acompanhe abaixo:




Té mais.
-----------------
Abraços, Perdigão

Um comentário:

Unknown disse...

Que prático esse das abas abertas.
Eu nunca tinha testado haeuhaeiuae
Massa, valeu :D