terça-feira, julho 08, 2008

Novidades no ar - bookmarks para todos os gostos

Fala pessoal,

continuando minha saga no layout, widgets, gadgets, and fuckgets Tabajara, venho vos apresentar, ó, respeitável público, a nova barra ao lado (ela tá do lado direito, na parte de baixo).

Seguinte, existem serviços de favoritos públicos - já escrevi aqui há muito tempo atrás sobre um deles, o Del.icio.us. Inclusive alguns especializados em blogs, como o Technorati e o Blogblogs (também já escrevi sobre eles aqui).

O legal desses serviços é que você acessa os seus favoritos de qualquer lugar. Mudou de emprego? Trabalha em casa? Faz faculdade? Tá viajando? Seja lá qual for a situação, esses serviços podem ser os salvadores da pátria.

Não é o caso deste blog ordinário, eu não pretendo salvar sua vida, e acho pouco provável que alguma coisa que eu escrevo aqui vá. Mas enfim, se quiser bookmarkar (não sei o que é pior, bookmarkar ou favoritar) este blog aqui, o que não faltam são opções logo ali ao lado.

Tá vendo duas barras? Uma com ícones pequinininhos e outra com umas tirinhas? Pois é, a de bookamarks é a dos ícones pequenininhos.

A das tirinhas é para adicionar ao seu serviço leitor de feeds RSS favorito. Não sabe o que é isso (também já escrevi sobre isso aqui já faz um tempo)? RSS é um tipo de serviço que marca apenas as informações novas de um site ou blog.

O grande lance do RSS, é que você fica sabendo, num só lugar, quais sites/blogs tiveram atualizações, e uma prévia do que é a atualização, assim você vê notícias e posts novos, e se algum te interessar você vai lá e abre, dispensando assim, aquela visita diária e ansiosa de encontrar alguma coisa nova. Mais economia de tempo.

Enfim, aí estão as opções à la carte para você. Sinta-se à vontade para chupinhar os códigos, alterar com os dados do seu site/blog (mas pelo amor de Deus, faça isso direito, não vá me trocar só a URL e achar que tá bom), e usar.

Inté.
-----------------
Abraços, Perdigão

Um comentário:

Unknown disse...

MASSA NÉ!?
Essa é uma ferramente que serva pra amarrar as pessoas a nós né? HAHAHAHA

Enfim..
Posso dar uma dica?
Quando vc fala de algum post que "vc já comentou" aqui no blog, podia por o link do post né? Seria legal rever a explicação, caso não saiba. (tipo eu assim) hahaha

Beijo!