domingo, fevereiro 25, 2007

Temporada 2007

Vai começar a temporada 2007 de F1.

Creio que a Renault apesar de ter um carro bom, não tem pilotos de peso suficiente. O Fisichella é um daqueles eternos segundos colocados (ou terceiro ou quarto)... O estreante Heikki Kovalainen é bom, é uma promessa, mas ainda não tem a tarimba necessária para ser campeão.

A Ferrari está bem. Contando com o talentoso Kimi Raikkonen e com o Felipe Massa, que além de talento é um dos mais esforçados junto à equipe. Mas acho que o Felipe Massa se sai melhor em relação Kimi Raikkonen por sua característica de trabalhar mais junto aos engenheiros e à equipe. Kimi vai ter que maneirar nas noitadas, senão vai acabar dando em Pirambu.

A McLaren também está muito bem, até que o azar atrapalhe como nas outras temporadas. Com Alonso e o protegido do Ron Dennis, o Lewis Hamilton, é uma equipe que está prometendo muito. Mas apesar das falanças, creio que Hamilton estará numa posição parecida com a de Kovalainen. Só resta torcer para os mecânicos e engenheiros não fazerem todas as lambanças das temporadas passadas. Dava dó de ver o Kimi Raikkonen ter que parar por causa do motor abrindo o bico, ou voltando para o box para apertar as porcas da roda.

Mas falando de um pouco mais atrás do grid, também tem o Robert Kubica (que o Galvão falou 5863 vezes no ano passado: -"O nome dele é Kubitza! Na Polônia o c tem som de tz!" ), que é uma outra promessa da F1, só precisa de mais experiência e de uma equipe melhor.

Vai ser legal ficar de olho nesses caras: Kubica, Hamilton e Kovalainen. O foda vai ser aturar o Galvão, uma criatura que narra até minuto de silêncio e ainda erra o nome do falecido.

A decepção, quer dizer nem tanto, ficou por conta da Honda. A equipe andou bem lenta nos testes agora no início do ano. Se fosse só o Rubinho estaria normal, mas com o Jenson Button andando meio capeganda também pode-se desconfiar do carro.

Mudando de categoria, falando de Stock Car. Minha torcida será a de sempre: contra o Cacá Bueno. Sem torcida definida também vou acompanhar a DTM.

Menos assiduamente, acompanho o mundial de Turismo, e a Fórmula Indy.

Menos assiduamente ainda, pretendo acompanhar as 24h de Le Mans, e outras corridas longas. Mas se eu ficar sabendo quem vai correr três meses antes, e o resultado da corrida um mês depois, tá valendo.

Té+.

Nenhum comentário: