sexta-feira, março 02, 2007

Eu já sabia!

Saiu até um pouco depois do esperado por mim, mas notícias de um gerador de craks para o Windows (In)Vista já está rolando a todo vapor na net. Basta digitar no google "keygen Vista" e escolher a dedo como se quer baixar: torrent? ftp? 4dummies?

Mas dessa vez parece que a coisa é mais complicada. Com essa política anti-pirataria da M$, que mantém um relatório das keys já usadas, agora os usuários correm o risco de comprar um Windows Vista na loja, com direito a caixinha e tudo, e na hora de registrar seu produto descobrir que ele já foi registrado por algum espertalhão.

Sim, claro que há como o usuário pagante reclamar e comprovar seus direitos, mas a questão é que usuários nem sempre apreciam este tipo de coisa (ter que ligar para suporte, informar até sua carteira de vacinação, esperar um tempão...). E isso pode ser mais desagradável ainda no tocante às empresas.

Ainda no assunto M$, parece que eles tiveram mais enrosco na Europa. Além de já terem sido salgadamente multados por não cumprirem determinações judiciais anteriormente, ainda persistem no erro, não pagaram as contas devidas e o pior: agora estão querendo processá-los alegando tentativa de violação da propriedade intelectual.

Ê laiá....

Té+.