sexta-feira, março 16, 2007

Processado? Eu?

Não faz muito tempo, escrevi aqui sobre quem vem parar no meu blog de paraquedas. Entre as coisas que o pessoal busca no google a chega aqui estão: "cumpade washington" (meu blog aparece na primeira página, entre 18.800, tudo por causa de um post sobre o primeiro turno das eleições 2006), "cartões de aniversário com urubu" (por coisas desconexas, palavras misturadas em um post e outro).

Mas, de longe, a maioria procura por informações sobre a Perdigão Agroindustrial S/A. Buscas como "Balanço Perdigão 2006", "Balanço Perdigão 2007", "Como entrar em contato com a Perdigão", "Renda Perdigão", "Imposto Perdigão", "Politicas Ambientais da Perdigão", "Escândalo Perdigão", e por aí vai. "Como criar Perdigão" também é procurado.

E, pasmem, nessas buscas meu blog fica muito bem colocado, inclusive na frente do site da própria Perdigão Agroindustrial S/A. E isso acabou por me gerar problemas: recebi hoje um e-mail do departamento jurídico da Perdigão notificando o uso indevido da marca, por usar o logotipo deles como minha foto. E creio eu que se há um tempo atrás eu não tivesse colocado um post esclarecendo que Perdigão é meu sobrenome, talvez eles quisessem que eu mudasse até mesmo o nome do blog.

A exigência foi de que eu trocasse a foto IMEDIATAMENTE sob risco ser processado em um monte de artigos e essa coisa toda.

O mundinho feio... eu aqui fazendo um marketing gratuito e efetivo (afinal eu apareço na frente deles no google), e eles me vem com essa. Processem o google por não atenderem à vossa vontade, ou melhor, me contratem para fazer o site de vocês. Garanto que ia ficar na frente do meu blog nas buscas no google.

Humpf.

Nenhum comentário: