domingo, março 18, 2007

Brasão da Família Perdigão


Encontrei o brasão da minha família, que tem origens em Portugal, no século XIV.

Visto que uma parcela das pessoas que procuram por Perdigão no google, procuram por "família Perdigão", "família perdigão home page", "site da família perdigão", entre outras coisas, acho que isso sim é uma informação interessante de se colocar aqui.

Inclusive passarei a usar o este brasão como foto de identificação no perfil do Blogger (quero ver alguém falar alguma coisa agora).

69 comentários:

João Perdigão disse...

Abraço grande de um Perdigão Português. E cê não ligue nada a esses caras da indutria de processamento de carnes. São doidos. Tinham que processar-se a eles proprios pois o logotipo deles dá para sacar no site. São tolos. Qualquer dia processam uma crianca de 4 anos que prendem e tudo... há cada coisa. Isso em Portugal era uma coisa de rir a valer hein! Cumprimento afavel e caloroso deste primo Português.

PAT PERDIGÃO disse...

Olá, bom dia
Nossa Família descente dos Perdigões da Região de Lamego, gostaria de saber se vc saber como ir de Porto para Lamego, hospedagem, restaurantes... estamos montando um pacote turístico para a nossa família.
Grata,
Pat Perdigão

Anônimo disse...

Olá Pessaol, Sou Philippe Perdigão. Estou buscando informações historicas sobre minha linhagem. Foi legal encontrar esse blog. Sou de Belo Horizonte, Br.
abs

HERMES PERDIGÃO disse...

Olá sou de Belo Horizonte e parte da minha família nasceu e morou em São Domingos do Prata, São josé do Goiabal, tem alguém desta região?
Um abraço!

Pedro Perdigão disse...

Ola Familia sou de Lisboa espero que todos estejam bem um abraço do vosso parente Pedro Perdigão

Bernardo Perdigão disse...

Olá Pessoal, também sou Perdigão e sou do Porto. Vamos ter de organizar um encontro, parece que afinal somos mais do que pensava.. eh eh eh. Um abraço para todos e não se esqueçam de serem felizes.

Anônimo disse...

Jose Antonio Perdigao

Sou natural de Sabara e minha familia de Ipoema/ Itabira . Conheço muitas pessoas com este sobrenome gostei do Bog

Anônimo disse...

Olá... meu nome é Juliano Perdigão e tbm sou de Belo Horizonte. Assim como o nosso "primo" Hermes Perdigão, meus familiares são de origem de São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, João Monlevade... "Eita família grande sô"!! Abraços...

Anônimo disse...

Olá a todos os membros de famílias "PERDIGÃO"!
Andei muitos anos, quando era novo, sem conhecer outros "Perdigões" para além do círculo familiar. Afinal, somos muitos e... espero...bons!
Pertenço a uma família, hoje já grande e em diáspora, cujas raízes conhecidas se localizam numa freguesia do concelho de Mira, distrito de Coimbra.
Já conhecia o «nosso» brazão e, ao longo dos últimos anos, tenho estabelecido contacto com vários "Perdigões", quase sempre gente ilustre, simpática e acolhedora.
Talvez este blogue possa ir longe, enquanto ponto de contacto dos "Perdigões". Quem sabe ???

Unknown disse...

Olá eu sou a Ludmilla Perdigão, moro em BH, mas as raízes da minha família é de Bela Vista de Minas, João Monlevade. Existem muitos Perdigões, mas acredito que somos uma única família. Não somos como os Souzas, Machados, Silva, que são várias famílias.
Meu avô se chamava Pedro da Silva Perdigão, nasceu em São Domingos do Prata, mas morou em Bela Vista de Minas onde existe uma rua com seu nome.

Diogo Perdigão disse...

E aí pessoal, meu nome é Diogo Perdigão, moro em brasília, a única coisa que eu sabia dessa família é que vinha de portugal.. mas é legal saber que tem outras pessoas com o mesmo sobrenome que eu (era muito zuado na escola, kkk) , meu pai-robério perdigão- veio de patos de minas- MG, também sei que o nome do meu avô é reberto perdigão.. se alguém tiver notícias dele me manda um e-mail....alessandro473@hotmail.com

Anônimo disse...

Perdigão,é coisa de Portuga?ora pois pois,Podemos ser de Judeus marranos que a Igreja Romana os obrigaram a converter e mudar o sobrenome.

Anônimo disse...

olá meu nome é Gleice..sou neta de um Perdigão da cidade de são Domingos do Prata, Pedro Alvarés Perdigão, achei fantastico este blog....

Tales disse...

Oi, meu Tales Perdigão.
Moro em BH o Perdigão veio do meu pai Edivaldo Perdigão filho de Luiz Lino Perdigão cuja família veio de João Molevade/MG e depois foram morar em Caeté/MG.
Nossa família é bem grande e acredito que seja uma só... Há muito tempo venho pesquisando sobre a família e buscando conhecer novos "parentes" seria um imenso prazer promover um encontro familiar tanto dos brasileiros quanto a parte portuguesa da família. Tenham todos dias felizes!
Grande Abraço =)

Danielle Perdigao disse...

Ola meu nome e Danielle Perdigao, sou de belo horizonte, mas vivo em nova york com minha familia, tenho filhos q tbm carregam meu sobrenome, adorei encontrar este brasao e tantos comentario de outras pessoas c mesmo sobrenome. felicidades a todos!

junior disse...

realmente a família Perdigão é única, sem igual, e só tem gente bacana! -Sou Boanerges Perdigão,de Mossoró RN, e meus familiares são de fortaleza, recife, rio de janeiro e vitoria do esperito santo! é bom saber que nossa familia tá em todo lugar desse imenso brasil! abraço pra todos os Perdigões...

Olga Perdigão disse...

Olá, eu sou a Olga Perdigão e sou do Porto, Portugal. Sou neta de Henrique Perdigão casado com Olga Viana Perdigão, oriunda de Manaus. Gostaria de saber que familiares Perdigão estão neste momento do Brasil. Obrigada e aguardo noticias.

Anônimo disse...

Meu sobrenome é Perdigão. A Família do meu avô, que chamava-se Newton Magalhães Perdigão era oriunda do estado do Maranhão. Posteriormente ele mudou seu domicílio para a cidade por motivo de trabalho.

Poison disse...

Boa noite, procuro informações sobre a família Santos Perdigão, que tinha uma casa em Rio Tinto, Porto (Portugal). Alguém sabe alguma coisa dessa família?
Agradecida

Anônimo disse...

olá "primos", o meu nome é Isabel Perdigão e moro em Caxarias, Portugal. É uma Vila pequena mas já tem alguma história com a nossa família (chegamos mesmo a ser mencionados no livro da história de Caxarias). Desde pequena que convivo com pessoas com o mesmo sobrenome, mas só mesmo da minha terra, e sei que apesar de não nos conhecermos todos ou convivermos como família estamos todos conectados através da nossa árvore genealógica. Bjs e um grande abraço para todos os "Perdigões"...

Anônimo disse...

ola sou Grazielle Perdigão e adoro este comentario pq eu sou realmente da familia Perdigão huuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuhuuuuuuuuuuu eu sou de Belo Horizonte

Grazielle kenya Perdigão disse...

amo todos vcs eu sei q sou cheio de parentes mais não sei quem é meu parente de verdade então não me levam a mal por eu falar q eu realmente da familia Perdgão mas eu adoro todos os meus priminhos da familia Perdigão

Anônimo disse...

Olá Perdigões!

Eu sou o João Perdigão filho de Joaquim Perdigão e neto de Joaquim Perdigão também. A nossa origem é de Setúbal, tanto quanto sei há pelo menos 4 gerações, já que o meu bis avô tambem viveu em Setúbal.
Se algum destes Perdigões acha que pode estar relacionado comigo, agradeço que entre em contacto (joaoperdigao1981@gmail.com), através da internet fica complicado saber ou encontrar a nossa linhagem, pois como foi dito atrás há muitos mais do que eu podia imaginar.

Grande abraço a todo e parabéns ao criador deste blog

Joao disse...

Perdigoes sao de Corticadas do Lavre, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Alentejo.
comeca tudo!
E nao vale a pena inventar... basta entrar no cemiterio e olhar para as primeiras campas e jazigos... as primeiras 40/50 sao Perdigoes. Nao ha duvidas... eles sao dali... estao la muitas geracoes!

Flávio Perdigão disse...

Boas Tardes.


Sou Mais um descendente da Família Perdigão, mas as minhas origens pelo que eu sei dos meus antepassados são de origem Angolana.

Flávio Perdigão disse...

E aproveito para dizer que o meu avô e bisavô têm família em Portugal, embora que pelo que eu sei, os meus parentes descendentes deles estão entre São João da Madeira, Porto, Guimarães, Fafe (PORTUGAl)

Já agora felicito pela criação do blog assim como o seu criador.

Unknown disse...

Oi Perdigões...tb sou um. Sou Eduardo Perdigão, bisneto de Paulo Perdigão e Tomázia Perdigão(oriundos de Portugal)neto de Raimundo Lopes Perdigão(já nascido no Brasil...em Belém)filho de Tomázia Perdigão e moro atualmente em Belém...tem alguém de Portugal que conhece essas pessoas como da sua família ? somos muitos mesmo aqui em Belém. ótimo esse blog. aguardo contacto. (eduardoclinfotel@gmail.com)

Unknown disse...

OLÁ OLGA PERDIGÃO...MEU AVÔ CHAMAVA-SE RAIMUNDO VIANA PERDIGÃO E TODOS SEUS FILHOS TB SÃO VIANA PERDIGÃO. SOU EDUARDO PERDIGÃO. SOMOS DE BELÉM DO PARÁ...EXISTE RUA AQUI EM BELÉM QUE É O NOME DA MINHA AVÓ:TOMÁZIA PERDIGÃO...(meu email para contacto. eduardoclinfotel@gmail.com

Unknown disse...

Estamos fazendo o Primeiro encontro da família Perdigão, que será realizado em Salvador Bahia. tenho uma Lâmina do encontro pronta, como faço para enviar para vc?
me chamo Marcos Perdigão
o encontro será de 21 a 23 de Março

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O lá Eduardo, tbm sou Perdigao de Belém, meu avô era Joventino Perdigao e falava de uma prima Chamada Tomazia, acredito que Perdigao tbm. Bem como de um Raimundo Lopes...

Osvaldo Aires Bade disse...

Era nessa rua Tamazia Perdigão que tinha um colégio nos anos 70?
piconsultoria@hotmail.com

NALDO PERDIGÃO disse...

OLÁ SOU MARINALDO PERDIGÃO LUNIERE,UMA MISTURA DE PORTUGUÊS E FRANCÊS SOU DE MANAUS AMAZONAS, ACHO QUE TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA LINDA FAMÍLIA,SOMOS GENEROSOS ACOLHEDORES,PESSOAS DE BEM E DE PAZ,SERIA MUITO BOM SE A FAMÍLIA PERDIGÃO SE REUNISSEM AO MENOS UMA VEZ POR ANO!!!

Paula Laport (Perdigao) disse...

Meu avô materno tem o sobrenome perdigao e minha mãe nasceu em Macedo de Cavalheiros e veio para o Brasil 1952 .
Estou inclusive fazendo meu processo de Nacionalidade portuguesa e quero muito poder resgatar um pouco da origem de tudo

Paula Laport (Perdigao) disse...

O nome do meu avô e José dos Santos Perdigão e minha avó tb portuguesa Ascenção dos Anjos Freire

Paula Laport (Perdigao) disse...

O nome do meu avô e José dos Santos Perdigão e minha avó tb portuguesa Ascenção dos Anjos Freire

Paula Laport (Perdigao) disse...

Meu avô materno tem o sobrenome perdigao e minha mãe nasceu em Macedo de Cavalheiros e veio para o Brasil 1952 .
Estou inclusive fazendo meu processo de Nacionalidade portuguesa e quero muito poder resgatar um pouco da origem de tudo

Unknown disse...

Oiiiiiiiiii.
Sou perdigão também
Minha família e perdigão e somos do Rio de Janeiro, Brasil.
Só localizar no face, annapaulpapgc@yahoo.com.br
Vem família perdigaooooooooo.

Ozivan disse...

Oi. Sou Ozivan Perdigão Santos de Belém do Pará. Encontrei várias pessoas com meu nome

Anônimo disse...

sou Lenita Perdigão de Portugal, herdei do meu avô materno

Nilcio Perdigão disse...

Se encontrar um Perdigão é prazeiroso, descobrir este blog foi muito bom.
Meu nome é Nilcio Paulo Perdigão de Miranda, filho de Gecy Perdigão, nossa origem é São Domingos do Prata, Minas Gerais.
Vou deixar meu e-mail, será sempre um prazer falar com um Perdigão.
nilcioperdigao@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá...
Sou Hallisson Perdigão...
Minha Família eh de São José do Goiabal interior de Minas...
Meu avô se chamava Antônio Expedito Perdigão...
Hj resido no RJ mas a maior parte da família ainda mora em MG...
E-mail pra contato dos primos: maxcordas@gmail.com

Unknown disse...

Oi um abraço de um Perdigão nascido em Petrópolis RJ.
Meu nome é André Perdigão, meu vo materno João perdigão adorei encontrar vocês meus parentes
Abraços
apspros4u@gmail.com

Anônimo disse...

Me chamo andre almeida e minha bisavo se chama Julia Perdigao. andrelsdealmeida@gmail.com

Unknown disse...

Meu nome Cesar Perdigão de Cascavel Pr muito bom sabrr que tem muitos perdigao nao sei muito da nossa linhagem mais vou tentar saber mais!!!
Abraços a todos!!!

Unknown disse...

Meu nome é Andresa Perdigão, filha de Rita Perdigão, neta de Raimundo Viana Perdigão. Somos de Belém do Pará❤ Estou muito feliz em saber que vcs são minha família 😁😘

Unknown disse...

Olá descendentes e parentela, meu nome é Cinara Perdigão, tambem moro em BH, nossa família e da Vargem Linda, nossa amada e saudosa (Vó Nini)Domingos do Prata, João Monlevade, e vale aço, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo....tem mais alguém aí?vamos fazer um Encontro em BH dos Perdigão kkkk quem se habilita a começar? KKK abraços com carinho..

janaina perdigao disse...

Meu nome é Janaína Perdigão, meu avó chamava se Oswaldo Perdigão, irmão de Benedito Alves Perdigão, tenho parentes em muitas cidades: Caeté,Raposos,Barão de Cocais,Belo horizonte,São Domingos da Prata etc... Amo meu sobrenome e a história de minha família. È um Prazer fazer contatos com todos vocês.

Celso disse...

Sou Maria Regina Perdigão, e fico feliz por saber que somos uma grande família. Meu pai chama-se José dos Santos Perdigão. Ele nasceu no vilarejo Trás os Montes, Portugal.

Celso disse...

Desculpe, Celso e o nome do meu esposo, pois o e-mail é dele.
Sou Maria Regina Perdigão.

Unknown disse...

Ola pessoal, sou Jaques Perdigão, natural de Caeté - MG, descendente dos Perdigão de Taquaraçu - MG, tenho muitos parentes em Caeté e BH. Somos 11 irmãos, fruto de 2 casamentos de meu pai, José Perdigão.

Unknown disse...

Oii meu nome é perdigao(maria) tbm lkkkkm pelo oq estou vendo somos uma grande famila sksk

Anônimo disse...

Boa tarde, sou Luiz Carlos Perdigão natural Acesita (Timóteo) MG
filho de Joaquim da Silva Perdigão ( In memoriam ) nascido em São Domingos do Prata, meu avô se chamava Joaquim Mariano Perdigão marido de Maria Flavia de Freitas.
Desejo á todos dessa família felicidades e um 2019 de muito sucesso.

Um abraço. luizcperdigao@globomail.com

Anônimo disse...

Olá.
Também sou uma Perdigão do ramo de Beja e com familiares pelo menos em Setúbal, Barreiro e Carnaxide.
Actualmente ando a fazer a árvore da minha família.

Quem me quiser contactar pode fazê-lo através do anaperdigao_13@hotmail.com.

Obrigado.

Ana Perdigão disse...

Olá a todos os Perdigões. Aqui Portugal.

Sou Ana Perdigão e o meu trizavô chamava-se Pedro Perdigão, vivia na Trafaria (Distrito de Setúbal) e em 1846 doou valores para a construção da Igreja da Trafaria. Era capitão de uma embarcação de pesca que operava em Marrocos.
Mais ou menos nesta data, emigrou para o Brasil, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e foi morrer a Liverpool (Inglaterra). Penso que a origem seria do Alentejo mas não tenho a certeza. Há por aqui algum Perdigão relacionado com Pedro Perdigão? Meu e-mail é anab.perdigao@hotmail.com

Unknown disse...

Eu tb sou Perdigão,meu avô chamava-se Leopoldino Perdigão, meu pai Salvador da S Perdigão os dois já falecidos.Gostei de saber que a família é grande.Sou do Rio de Janeiro. Um grande abraço à todos.Me chamo Angela Perdigão.

Unknown disse...

Boa noite!
Meu nome é Boanerges Perdigão Júnior, sou de Mossoró RN.Realmente, quem é Perdigão tem sangue bom!

Eugenio disse...

Sou Eugênio Perdigão, de fortaleza.
Meu avô materno chamava-se Marcelino Perdigão.

MRCELO R PERDIGÃO disse...

SOU MARCELO RODRIGUES PERDIGÃO , SOU FILHO DE MANUEL RODRIGUES PERDIGÃO DA ILHA DA MADEIRA , CIDADE DO CANHAS, QUERO SABER DO MEUS ANTEPASSADOS.

Unknown disse...

Sou Ana Laura Perdigão. Pelo que descobri a Família Perdigão tem como origem a Tocha em Portugal. Moro em Azeitão, Setúbal, Portugal. Pelo que aqui li somos muitos, cumprimentos a todos.

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é Ana Carolina Perdigão, amo esse sobrenome, atualmente moro em Betim mas meu sobrenome veio da minha avó q nasceu e foi criada e vive em João Monlevade MG
Abraço a tds

Unknown disse...

Olá,sou bisneta de Raimundo Lopes Perdigão e Tomázia Viana Perdigão.No entanto não sei quem são meus trisavós ( pais dos meus bisavós), se alguém da familia souber, por favor mande informações aqui.

RicLima disse...

Olá, sou casado com Solange de Moura Perdigão (1943 - ), do Rio de Janeiro. Seu pai se chamava Homero Vieira Perdigão (1916-1991). Seu avô era Leônidas Nelson Perdigão (1884-1955). O nome do bisavô era Francisco Gomes dos Passos Perdigão (1847-1887). Finalmente seu trisavô se chamava João Gomes dos Passos Perdigão, nascido em Portugal em 1792 e falecido no Rio de Janeiro em 15 de abril de 1865. Procuro agora a origem do João Gomes dos Passos Perdigão em Portugal. Alguém saberia de qual região de Portugal os Perdigão são originários?

Jairo Perdigão disse...

Olá , sou Jairo Perdigão de Belo Horizonte, mas vivo atualmente em Vancouver Canada. Boa parte de minha fámilia é de Alvinópolis, João Monlevade e Dom Silvério em Minas Gerais.

Aggeu Marques disse...

Olá pessoal. Sou médico aqui em São Domingos do Prata, Minas Gerais, Brasil, há 27 anos. Cidade berço das minhas famílias paternas. Não assino o nome Perdigão, por obra de meu avô. Minha avó se chamava Isaura Cândida Perdigão. Tenho um enorme orgulho de ser da família. Acho que assim que acabar a pandemia, vou fazer uma visita a Portugal, lugar maravilhoso que já tive oportunidade de conhecer. Um forte abraço a todos.

Maurilio disse...

Boas tardes !
Sou Maurílio Das Gracas Perdigao, filho de Joao José Perdigao,neto dr Alfredo Luis Perdigao. Sou de Curvelo M.G.
Como faco pra saber se tenho direito a cidadania portuguesa?Obrigado.(38)9-9730-0044.
Como faco

PERDIGAO disse...

sou perdigao de alvinopolis mg ,neto de landulfo linhares perdigao . MORO EM BH HOJE . UM ABRAÇO A TODOS PERDIGAO.

Anônimo disse...

Olá..sou..Célia.Perdigao..aqui.do..Rio..de..Janeiro..Brasil...moro.em..Campo.Grande..RJ..meu.pai..ja.falecido..morava.em.Belo..Horizonte....minas.geras..o.nome.dele.era.Roberto..Jose.Perdigao...casdo..com.Almerinda.dos.Santoos...valeu..

José Félix Campidel Perdigão disse...

Boa madrugada a todos, eu também sou Perdigão, vindo de meu avô Geraldo Perdigão, somos de Santa Barbara MG, um abraço a todos.... Deus abençoe a todos