Revival - Corridas!
Outro assunto que faz tempo que não aparece por aqui é automobilismo.
Não consegui acompanhar as 24h de Le Mans. Chato, mas não vou morrer por causa disso.
Na Indy, fiquei inconformado com o que aconteceu nas 500 milhas de Indianapolis este ano. O brasileiro Tony Kanaan mereceia vencer. Merecia mesmo. Liderou quase que a corrida inteira. Segundo as regras da Indy, depois da volta nº 101 (são 200) o diretor de prova pode dar a corrida como encerrada em caso de chuva (porque pode demorar demais para secar a pista). Entre as voltas 120 e 130 começou a chover, safety car na pista, depois paralização temporária da prova, com Tony Kanaan na liderança. O que deixou todos brasileiros que acompanhavam a corrida putos (inclusive o piloto), foi que a prova não foi dada como encerrada, apesar da chuva torrencial que caía em Indianapolis. Fosse um americano que estivesse liderando, talvez o desfecho fosse outro. Após algumas horas, retomada a corrida... Kanaan lidera... até que durante seu pit stop, começou a gotejar na curva 4... fim de prova! Kanaan havia voltado em 6º. Na próxima volta, obrigatoriamente os outros pilotos à sua frente teriam que fazer pit stop, e Kanaan retomaria a liderança. Vitória para o escocês Dario Franchitti.
Na Fórmula 1, a coisa está tumultuada. As McLarens andam surpreendendo nesta temporada (nem tanto, visto que eles têm o maior orçamento). Desde Mônaco vieram andando forte, e só neste fim de semana as Ferraris mostraram alguma reação.
O mais surpreendente é o inferno dentro da McLaren. Alonso, atual bicampeão mundial, extremamente descontente com a equipe. Hamilton, o novato que chegou chegando, andando muito e liderando o campeonato. Hamilton pilota bem, merece créditos por isso, mas deve-se levar em conta que ele está num dos melhores carros (se não o melhor), e tem a vantagem de ter o atual bicampeão do mundo trabalhando junto ao desenvolvimento do carro. Isso com certeza pesa para o seu sucesso.
Na Ferrari, Massa se destacou bem, errou menos, apresentou maturidade... O Raikonnen não está fazendo feio, mas o Massa está fazendo mais bonito.
Um pouco mais atrás (mas nem tanto) as BMW's mostram que têm fôlego para andar forte e pontuar praticamente toda vez. Bom para seus pilotos Kubica e Heidfeld. A Honda apresentou discretas melhoras. E a Williams, andando melhor do que a Toyota, continua mostrando do que é feita, com destaque para Nico Rosberg.
A Renault vem medíocre em relação às ultimas temporadas. A decepção fica por conta de Kovalainen, que prometia muito, e andou errando além da conta; apesar dos resultados um pouco melhores no Canadá e EUA, está muito aquém do que se esperava dele.
Aliás no GP do Canadá, parecia tudo possível (menos que o Hamilton perdesse). Até o Takuma Sato passou o Alonso, o Mark Webber ficou em segundo durante uma parte da corrida, as Spykers demoraram para ficar fora da corrida, os mecânicos esqueceram de preparar um pit stop para o Antony Davidson...
Bem, vamos ver o que acontece daqui pra frente, mas acho difícil a McLaren não faturar o campeonato de montadoras. Do campeonato de pilotos, ainda há possibilidades abertas aos 4 (Kimi, Felipe, Fernando e Lewis). Dentre estes vai sair um campeão. Qual? Não sei... não sei mesmo; nem arrisco nenhum palpite.
Té+
Um comentário:
Finalmente li um texto que concorda com meu ponto de vista a respeito do Hamilton. Ele é mesmo muito bom, mas está com muita sorte e muito carro. Tenho minhas dúvidas se ele chegou mesmo para desbancar os outros.
Postar um comentário